A beleza das obras Sacras!

Chegamos a Jalgaon e logo fizemos amigos, fechamos um taxi para as ruinas de Ajanta e Eloara. Tratavam-se de 3 tibetanos exilados na India, um casal e uma amiga. Quando seguimos viagem, nosso amigo comecou a recitar seus mantras ate chegarmos em Ajanta 1,5h depois. Era emocionante de ver!

Ajanta ‘e muito bonita, sao uma sequencia de templos budistas cravados na pedra, mas ainda mais bonito era ver a devocao do amigo tibetano frente as esculturas de Buda. O calor estava super forte, mas nao diminuia nossa exitacao frente a beleza das obras.

Quando chegamos em Elora apos o almoco, nossa expectativa era ainda maior, porque diziam que nem se comparava a Ajanta. Mas surpreendeu, foi muito alem do que esperavamos. A harmonia dos templos, agora tambem hindus e janeistas, os desenhos na parede e a perfeicao dos deuses esculpidos na pedra, eram chocantes. Eu e o Gui nao conseguiamos falar uma palavra um para o outro. E nosso amigo estava completamente emocionado por estar ali.

No final, caminho de volta para o hotel, ja de noite, o tibetano devoto nos disse que fomos abencoados por Buda, portanto seriamos muito felizes, haviamos estado frente a frente a lugares sagradissemos de pereguinacao budista. Voltamos sorrindo e curtindo a paisagem, escutando a musica indiana que tocava no toca fita do motorista embalados ao som dos mantras recitados ininterruptamente pelo tibetano. Ate chegarmos  no hotel e eu comecar a sentir umas coceiras insuportaveis nos bracos que durante a noite se tornaram bolas e parecia que meus bracos estavam borbulhando por dentro. Peguei uma alergia da comida e me cocei por tres dias ininterruptos ate chegar ao Rajastao.

7 comentários em “A beleza das obras Sacras!

  1. Amiga! claro que vc e abençoada…mas foi aqui na catedral de santo antonio que tudo começou..depois desta esperiencia obviamente vc esta ainda mais maravilhosa..mas acho que vc e abençoada de nascença…beijo

    • Amiga amada…

      Que linda que vc ‘e… que amada!!! Obrigada amiga. Vindo de voce me sinto quase super especial, pois sei que ‘e criteriosa.
      Que saudades de nos!!!
      Muita!
      Amo que vc ta vivendo a viagem comigo.
      BIbi

  2. Bibi, me parece que o silencio, o não conseguir dizer uma só palavra, é a parte sagrada que a obra transfere para quem contempla sua arte… senti apreciando estes templos,”os olhos” de meu espirito observando imagine vc e o Gui!

    • Oi Lacerda,

      Nossa imagino que bacana foi ter feito isso 10 anos atras. Que bom que voce gostou de como vemos a India, tentamos entender bastante tudo por la.
      Vamos nos comunicar sim, ja entrei no seu site, muito bacana. Entro nele depois p/ deixar meu email.
      Abracao
      Bianca

Deixe um comentário

