Feliz Natal!

Depois de quase quatro meses de volta para casa, me sinto situada. Localizada! Consigo ver os prazeres de estar em casa: dormir na mesma cama, tomar banho no mesmo banheiro, abrir o guarda-roupa para escolher a roupa, sem precisar tirar a capa suja da mochila, depois abrir o ziper, e so depois  pegar o saco das blusas, o saco das bermudas… Nao, com o guarda-roupa tudo fica mais simples, pratico e visual.

E as comidas ali dispostas na geladeira com os alimentos escolhidos por voce? Que delicia. Os almocos com familia e amigos, caminhar pouco e na sombra (so na ciclovia com MP3), ferias para os meus pes, para os bones, e para minha cabeca tostada. Dias diversificados: chuva, nublado, frio, calor, que delicia. Na viagem era so calor e  sol. Os ultimos dez meses foram de temperaturas entre 33 a 40 graus e acho que cinco dias de nublado e mais cinco de chuva no total.

Minha revolta com as pessoas tambem passou. Tudo bem! Tudo em paz! Descobri uma novidade incrivel, que as pessoas sao diferentes, e nem eu preciso ser parecida com elas, e nem elas comigo. Nossa, isso foi fantastico. Nao querer se igualar as pessoas, faz  a gente se enxergar melhor e enxergar o outro melhor.

O dia a dia em casa tem sido muito gostoso, tenho amado cuidar da casa, lavar a louca, ter uma mesa para estudar. Nao tem preco. Estar sempre cheirosa, com roupas extremamente  limpas. Que vida boa!

O Natal tambem veio muito rapido. E pela primeira vez nao senti aquela sensacao injusta de achar que eu precisava disso e daquilo. Sinto que tenho roupas e sapatos para toda minha vida, ao menos que eu engorde 20 kg e precise refazer o guarda roupa, o que nao parece que vai acontecer, porque minha relacao com a comida mudou. Nao preciso mais comer ate estufar nem beber para comemorar algo especial. Como o suficiente, tento dormir o suficiente, e beber quase nunca, pois nao sinto a m’inima vontade de tomar um copo de cerveja ou vinho.

Tenho tido uma vida mais saudavel e vontade de cultivar a temperanca em tudo o que eu faco. Inaugurei um quarto Sagrado em casa, e tem sido meu refugio diario para as oracoes.

O Natal vem com um novo significado para mim, na verdade com o significado original. Jesus nasceu! E um novo tempo comecou! Nao tenho nada para desejar para mim, e nem para os outros nesse Natal. Talvez um desejo: que nos alegremos! So sinto vontade de agradecer e celebrar o nascimento de Jesus!

Feliz Natal torna-se sinonimo! Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo – Feliz Aniversario! Feliz Natal!

por tambemsai Postado em Brasil

6 comentários em “Feliz Natal!

  1. Olá Querida Bianca, há muito tempo não entrava no seu site, fico feliz que já esteja no ritmo.
    Desejo um ótimo 2011 ao belo casal.
    Saudades.
    bjs
    Paola

  2. Tive que deixar um comentário aqui…completamente fora do timing, mas como estou lendo o blog desde o início, ainda estou aqui. Terminei esse post com o olhos cheios, me emocionei. Que pessoa linda que tu é, Bibi! Nós (família) também vemos o Natal assim. E como muito poucos veem/sentem dessa forma, me tocou muito. Um beijo carinhoso

    • Oi Caio!!!

      Nossa se voce imaginasse como estou feliz de saber que uma velha amiga de infancia, que tenho as mais doces lembrancas, como voce, est’a lendo o blog. E to super impressionada que voce esta fazendo a coisa direito, lendo desde o inicio, pq so assim para entender a viagem e o processo dela. Acho que voce deve ter sentido esse processo ate nos relatos que foram mudando do comeco ate agora.
      Olha eu ‘e que fiquei emocionada de saber que voce e aTia Lele, Tio Paulo, Nana e Paulinho pensam assim do Natal. Mas mais emocionada eu estou de saber que voce esta aqui comigo. Obrigada Caio!
      Espero mto te reencontrar.

      Um beijo enorme

      Bibi

Deixe um comentário

