Londres, uma preparacao para a viagem.

Resolvemos comecar a viagem com uma passagem por Londres. Em primeiro lugar para ver a Gi e o Dan (minha cunhada e o noivo). Em segundo, porque Londres funciona como uma preparacao psicologica para o inicio da viagem.

Aproveitei para comprar umas roupas naquelas lojas especializadas para montanhistas e mochileiros em geral, ja que nos primeiros meses da viagem enfrentaremos frio. Deu para comprar boas pecas com precos promocionais.

A chegada em Londres foi de arrepiar.  Deu aquela sensacao deliciosa de “estou viajando de novo”. Parecia que era inundada por um tubo de oxigenio de vida. Londres, apesar de agitada e estressante, ‘e linda e cheia de charme!

A nossa primeira parada  foi numa livraria enorme para comprar livros de viagem, algumas sessoes chegavam a andares inteiros. Acabei passando um bom tempo num andar com um acervo gigante de livros sobre a historia de diversos paises. De fundo estava tocando musica classica e pela primeira vez, olhando para aqueles livros e me deliciando com a musica ambiente, pensei com carinho no Ocidente.

Todos esses meses de viagem atravessando o Oriente, conhecendo sua historia, costumes e  misticismo, parece que nos distanciou um pouco da historia, da arte do Ocidente. E me chamou atencao, como ‘e forte o perfil do Europeu desbravador, colonizador, guerreiro, heroi.

A historia dos Ocidentais ‘e uma historia de Shatryas (casta dominada pelos homens da lei e herois: no passado imperadores e reis, hoje politicos em geral e militares, claro que nao necessariamente por vocacao), como diriam os hindus. Todas as informacoes sao voltadas para isso: quem conquistou quem, a Guerra de nao sei do que, o grande Rei de nao sei onde, etc… Temos o maior orgulho disso! O casamento do principe estava anunciado em todos os cantos e uma corrida tradicional de cavalos parou a Inglaterra por alguns minutos.

Ja nas ruas de Londres, o que salta aos olhos sao os variados estilos de grupos e a moda. Agora existem os hipsters, que sao o pessoal que se veste a moda antiga.  Os homens usam bigode, calca curta, mocacim ou sapato pai;  as  mulheres camisa de bolinha, colar de perolas e saia plissada. Quem sabe em breve eles nao substituirao os emos do muller. Nao sei se faz parte do arcenal tambem preferir coisas a moda antiga, seguir valores e tradicoes antigas, ou se sao so as roupas…

Muitos shorts cintura alta, cabelo baguncado, meia calca colorida, sapato oxford, roupas as mais velhas possiveis e sem combinar nada. Estar combinando com uma blusa bem passada e em bom estado, ou ‘e cafona, ou dependendo da roupa, ‘e elite.Tambem muito Ipod, Iphone, Iped e Iblablabla. Ah e muitos piquiniques em parques ou em qualquer graminha.

Pra quem gosta de moda, tendencias, cafes, pubs, nightclubs, se vestir como se tivesse acabado de acordar  e pegou de verdade a primeira roupa que apareceu, enfim, de coisas da vida moderna, acho que uma ‘e excelente  cidade. Tentei explorar mais, mas nao consegui. O  que me chamou atencao sao coisas da ordem da superficie: moda, grupos, futebol, pint de cerveja, Ipowers…

Talvez seja nisto para mim a grande reflexao!

Anúncios

6 comentários em “Londres, uma preparacao para a viagem.

  1. Bianca:

    Viajar: trascender os limites físicos dos países que alimenta o fascínio pela aventura, imennsidão e mistério da vida.
    Londres, fria na sensação térmica, mas quente no encontro de tudo isso que descreves.
    Só estás começando. Coisa boa! O infinito te espera!
    MC

    • Queridissima MC!!

      Que honra te ter por aqui!! Espero que seja a primeira de muitas visitas. Viajar ‘e belissimo como voce falou. Quero noticias tuas particulares.

      Beijo grande
      Bianca

  2. Bianca:

    Vijar trascender os limites físicos dos países que podem alimentar o fascinio de outras descobertas… pela aventura, pela imensidão e mistério da vida.
    Londres fria na sensação térmica, mas quente no encontro de tudo isso que desecreves.
    Só estás começando. Coisa boa!!
    A vida te espera!
    MC

  3. Bibi, que bom botar o pé na estrada, começar por Londres …que chatisseeeeeeeee…hehe
    Deus acompanhe vcs meus queridos.
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s