Mulheres Iranianas

A Sumi tinnha uma irma chamada Sara, que era uma figura curiosa. Sara tem 22 anos, mas se comportava como uma adolescente de 15, dos tempos dos nossos pais. Ela era apaixonada pelo professor de ingles. Um dia pensando em se fazer notar e seduzi-lo, advinha o que ela fez? Comprou um perfume e foi na aula cheirosa! Nao ‘e o maximo? Pois ‘e, a injenuidade da Sara nao parava por ai. Ela estava se preparando psicologicamente para experimentar alcool uma hora dessas, ela estava decidida! E tambem, se preparava para experimentar homens! Eu nunca tinha ouvido esse termo, mas o experimentar homens significa talvez dar um beijinho, paquerar….

Ela sonhava em ter liberdade para colocar a roupa que quisesse. Nao entendia porque os homens tinham que ser tao machistas e porque as mulheres no Ira tinham que casar virgem (se quisessem casar)! Queria ter liberdade de ir e vir, liberdade de expressao, queria ir numa boate e dancar ate o amanhecer, queria dancar com homens e mulheres juntos, no mesmo ambiente! No Iran no existem casas noturnas, ou coisas do tipo. Inclusive nos casamentos, de um lado fica a noiva com as mulheres e do outro o noivo com os homens, em ambientes separados, onde ninguem podem se ver. So o noivo pode circular entre os dois ambientes. Para os mais modernos, depois da cerimonia, os convidados mais intimos sao recepcionados em casa, onde tem bebida liberada, homens e mulheres dancando juntos.

Sara, eu e Sumi!

Como perder a virgindade ‘e garantia de ficar solteira, ‘e muito comum no Ira cirurgia plastica. Conforme elas, muitas mulheres fazem antes de casar. O medico mais acougueiro vai cobrar 200 e os melhores 1000 dolares. A virgindade nao ‘e restrita aos mais tradicionais, os jovens modernos tambem se casam virgem. Casar virgem ‘e quase unanimidade.

Falando em cirurgia, alem “dessa”, elas tambem sao campeas de cirurgia de nariz. Ja que a unica coisa que pode ser mostrado ‘e o rosto, ‘e muito comum ver nas ruas mulheres com esparadrapo no nariz. Elas procuram manter o rosto perfeito. P^elo ‘e sinal de fim dos tempos, portanto se depila tudo, t-u-d-o, dos dedos do pe, passando pelos bracos, ate o rosto. Quando fui ao salao em Tehram, no final do procedimento, a mulher me olhou e falou: “So isso?” Eu demorei para entender. So depois ao chegar em casa que a Sumi foi me explicar. Passado uns dois dias, com um pouco mais de intimidade, a Sumi me disse: posso depilar o seu rosto? Pelo que me constava, eu nunca tive p^elos no rosto. Deixei, so pra ver como elas faziam! Ela pegou aquele fiozinhoe com um tecnica ninja tirou muita coisa, que so com uma lupa poderia ser observado. Eu me diverti, se nao fosse dois dias depois ficar com o rosto todo cheio de marcas, porque me deu uma grande alergia!

Iranianas modernas fazendo pose para tirar fotos!

 

 

Um comentário em “Mulheres Iranianas

  1. …”Bibi vc é minha filha querida, que amo e nao sei o que dizer”… foi o que seu pai disse agora lendo seu blog…Qdo lhe pedi se queria postar comentario! transmito suas palavras pra vc filha.E os “manos” tão chegandooooo!!

    bjs
    mãe

Deixe um comentário

