About

Incansável buscadora da verdade do mundo. Apaixonada pela vida no seu seu sentido profundo. Estudos continuados em filosofia, literatura clássica e religiões comparadas. Psicóloga clínica, palestrante e facilitadora de grupos, e agora, por um período, mochileira e peregrina!

Esse blog foi criado porque eu era uma página do Saiporai (www.saiporai.com), blog do meu marido, que decidiu viajar pelo mundo e me “convenceu” a fazer o mesmo… Por isso o nome “TambemSai”.  Com o  tempo, meus relatos de viagem não couberam mais no blog, e revolvi começar o meu.

Com vocês, TambemSai!!!

Anúncios

46 comentários em “About

  1. Bibi o “sortudo”esta sendo altos professor hem?
    Valeu!
    Tambémsai, é para mim uma forma de contato maravilhosa e uma fonte de informações preciosas para a mãe que sou, poder acompanhar de longe situações reais… de tão perto como o blog viabiliza.
    amor ….amor…afeto!

  2. Bibi e a outra parte dos relatos desde sua saida do Brasil em junho?
    Observo que é necessário postar aqui no novo blog, para acompanhar correto, ok?
    Pode anexar, ou adicionar ,ok?
    Beijo querida

  3. Querida Bianca Sibibila do nome mais lindo:

    Venho festejar seu nascimento nesta data querida.(divulgo a data de seu aniversário? Vc sabe qual é … e hoje “falei” com sua mãe, portanto sei que está certinho, É HOJE!!!
    Não pude me atualizar no seu site, estou atrasada nas leituras, muitas férias por aqui…
    Mas tempo de mandar muitos beijos e votos de mais muita vida.

    • Oi querida e inspiradora de tudo: Raquel!!!

      Obrigada por lembrar!!! Vc tb foi lembrada por mim no seu dia em novembro, mas nao consegui te escrever, fica aqui o parabens atrasado e votos de um ano mais Raquel p/ vc, tem algo melhor que posso te desejar? Acho que nao. Qdo vc puder, faz uma estatua sua p/ eu me inspirar, com a coroa de fadas. Nao se preocupe de nao ter lido, essa vida moderna nos exige bastante ja.

      beijos enormes e falamos por email
      Bibi

  4. Bibi mulher 8 /80.

    Parabens, hapy niver.
    Aki ta bótimo.
    saudades do omeeee? Me to.
    abrace Gui por mim, aproveitem.
    So agora acessei internet.
    bjao

    • Daeeeeeeeeeeeee Omeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

      Valeu omeeeeeeeeeee!!! Manao, agora sem a eterna sacaneacao, to com muita saudades de voce! Que bom que resolveu comecar a escrever p/ gente, adoramos.
      Escreva mais contando como vc esta! Bom trabalho na volta!
      Beijos enormes da mana apaixonada
      Bibi

  5. Bibi…amiga do coraçao…
    Estou muito orgulhosa de te ver assim…pelo mundo!!!! Nao consegui ainda ler seus relatos, ja que agora a minha pequena maria gabriela tem a maior parte do meu tempo…é o meu mundo.
    Bom…amei a tua ligaçao…t desejo o melhor…seja bem feliz!
    t amo
    lu

    • Amiga!!!

      Foi incrivel falar com vc de tao longe e num momento tao especial p/ ti. Que nome mais lindo: Maria Gabriela!!! Pena que nao soube antes, serio mesmo! Estaria mto mais perto de ti. Obrigada por ver o valor dessa viagem, ela esta sendo inesplicavelmente incrivel. Uma transformacao!

      Um beijo no teu coracao e assim que eu tiver skipe de novo, eu ligo.
      Beijos da Tia Bibi p/ Maria Gabriela!
      Abracao no Folle!
      E mto amor por vc!
      Bibi

  6. Olá,

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.

    Gostaríamos de convidar o seu blog, a participar do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento, até o dia 31/10 os valores pagos estrão em promoção (R$ 0,30 no Clique Hospedagem, R$ 0,20 no Clique Passagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.

    Dispomos de ferramentas exclusivas e de fácil personalização, que se encaixam em qualquer tipo de conteúdo e agregam ainda mais valor ao site do afiliado.

    Para saber mais acesse o link http://www.mundinheiro.com.br/

    Aguardamos o contato e estamos a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Ludmila Diniz
    Equipe Mundinheiro

  7. Bianca demorei mas entrei no seu blog. Que maravilhosa essa viagem, ainda não consegui ler tudo, mas com certeza foi muiiiiiiiito transformadora, ou melhor “acrescentadora” para você.
    Fico muito feliz e espero te encontrar nos nossos congressos da abordagem. (o Latino de Ouro Preto foi muito bom)ai conversamos melhor.
    ahhhh, se vc não lembrar nos conhecemos no forum de Floripa, quando vc estava saindo para essa viagem, sou do Paraná, Pato Branco.
    abração.

    • Oi Silvane,

      Claro que lembro!! Que legal que voce entrou no blog, espero que goste dos textos. Vamos ver se nos encontramos quando eu parar de viajar e retomar os congressos. Beijos grande

  8. olá, descobri o teu blog hoje ao fazer pesquisa por ashrams e achei o teu texto acerca desse assunto e da tua experiência em um.
    A minha questão é, como fazer para encontrar um ashram e o que preciso para entrar e viver em um?
    já coloquei o blog nos favoritos e vou com certeza ler sobre as tuas viagens.

    • Ola Goncalo,

      Que legal que voce achou o blog. Bom, voce pode ficar o tempo que quiser nos ashrams, vai depender muito da politica de cada ashram. Tem uns que vivem mais de uma doacao simbolica, outros cobram explicitamente pra voce ficar o valor exato, outros determinam o valor da doacao, etc.
      Depende muito do que voce esta buscando. Me explica melhor. Tem ashram enormes que cabem ate mil pessoas ou mais, outros pequenos e mais tranquilos, outros no meio da cidade, outros um pouco mais distante. Alguns com programas de yoga e meditacao, outros nao. Somente estar la e ficar perto do Guru, caso haja. Me explica melhor tua busca e quanto tempo pretende ficar. Vou mandar meu email no seu email.
      Abracao
      Aproveita para ler todos os posts do blog sobre a India.

  9. Bianca
    Como vai? Hoje, feriado, com um pouquinho de tempo, resolvi buscar seus ultimos e-mails e ver com atenção seu blog. Muito bacana sua experiencia e , confesso, impressionante para quem tem na memória a garota “hippie chic” , cabeça boa que conheci um pouco.
    Lindos seus textos…surpresa saber que a viagem vai continuar…mande noticias!! bj

    • Grande Celia,

      Que saudades das nossas conversas de corredor…? Garota hippie chic foi muito boa… Que bom que voce esta gostando dos textos!! Acompanha agora, na medida que voce conseguir, a proxima etapa. E vamos ver se a gente se encontra.

      Beijao

  10. Bibi,
    quanto tempo!!! o Adelmo me falou do teu blog, mas só agora li e amei!!!. Muito legal, amiga!!!
    me diverti muito!
    Tenho acompanhado diariamente, como se fosse um livro!lembro de quando ia trabalhar de carona com vc e parece que vc ta me contando as coisas pessoalmente! muito bom mesmo.
    estou morando em Foz do Iguaçu agora,tenho uma loja de roupas para gestantes.
    Saudades de vc!!
    Bjo

    • Oi Lu!!!

      Nossa Lu, que incrivel te ver por aqui!!! Poxa, deu ate uma melancolia de lembrar daquele tempo de carona e de recem Positivo. Depois comecamos com a Dana e a Paula, lembra!!
      Entao voce ta em Foz?! Casou, o que aconteceu que vc foi parar em Foz? Loja para gestante… poxa que legal Lu.
      Fiquei super feliz que voce ta acompanhando!!! Continue aqui!! E manda um abracao p/ o Adelmo!!

      Beijao!!

      • Eu vi pra Foz por causa da loja, minha irmã teve bebe e eu vim pra cuidar da loja. Me mudei de mala e cuia, comprei apto e tudo rsrs.Estou gostando muito daqui, adoro o clima. Faz muito calor no verão e frio no inverno. Eu comecei a viajar todo ano, vou com minha irmã e minha mãe, fomos 2 vezes para a europa, aproveitando que uma amiga mora em Londres. Me apaixonei a agora vou todo ano. Penso em fazer uma viagem como a de vocês, não tão longa, mas para estes outros países tão diferentes do nosso! Depois que a gente começa não consegue mais ficar aqui, né? realmente amplia os horizontes. O Adelmo agora mora em São Paulo, de vez em quando trocamos e-mails, pode deixar que eu mando um abraço.
        vou continuar te acompanhando daqui,
        Beijão

      • Oi Lu!!!

        Qto tempo quero te escrever, mas nao ta facil as internets e ainda com blog ‘e bastante coisa. Caramba qta mudanca na tua vida, cidade nova, trabalho novo, e voce cuidando, nao trabalhando para alguem, isso bem legal tb, imagino que esteja sendo uma experiencia bem nova. E ainda viajando, que legal, eu imagino bem o que voce esta falando, parece que o mundo vai se abrindo na frente da gente quando comecamos a viajar. Continua acompanhando e qdo for pra Ctba avisa e nos vemos! Chego no fim do ano.

        Beijao

  11. Oi Bibi acompanho vcs desde o ano passado, até mesmo antes do seu blog ser criado… Estou aprendendo muito com a experiência de vcs rsrsr, sonho em um dia também conhecer outros paises, principalmente a Turquia, sou apaixonada por ele. Um beijo e boa viagem!!!

    • Oi Shirley!!! Que legal que voce esta ha tanto tempo acompanhando… poxa ficamos super contentes. E mais ainda por poder dividir com quem se interessa e aprende!!

      Obrigada!!!

      Um beijao !!

  12. Minha querida e amada amiga!!

    Sempre emocionante ler seus relatos e saber do seu aprendizado e evolução!

    Por onde andas agora?

    Mande news…

    Um beijo no coração Te amo, fica com Deus!

  13. ói, nunca tinha entrado na capa do blog!! então, aproveitei para “assinar” e receber seus novos posts por email (perfeito!) e para te deixar um super abraço cheio de energias positivas e muita luz!! beijos beijos pra minha viajante preferida!

  14. Oi! Estava pesquisando sobre vida no Ashram e acabei caindo em seu maravilhoso blog.

    Será que poderíamos trocar alguns e-mails pra você (se não for incômodo) me ajudar a programar uma estadia em algum Ashram, Índia?

    Nunca fiz uma viagem assim, mas tenho certeza de que meu momento de programar isso chegou. E como não tenho a menor experiência, estou buscando ajuda com quem já teve essa experiência.

    Caso possa me ajudar, meu e-mail é radevechi@gmail.com

    Estou no facebook também: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000628291131

    Desde já, muito obrigada e muita luz em sua caminhada.

    Abraços

    Raquel

  15. Oi, Bianca, como vai?
    Meu nome é Camila e trabalho na ONG de fotografia ImageMagica. Gostaria de uma ajuda para um projeto mundial de saúde que desenvolvemos e que agora irá para o continente africano. Se puder, por favor, me envie seu email para documentario@imagemagica.org para poder te explicar melhor sobre o que se trata! Obrigada! Abraços!

    • Olá Bianca! Como algumas pessoas postaram, achei seu blog enquanto procurava informação sobre os ashrams. Tenho muita vontade de passar um longo período em um e gostaria da sua ajuda também. Por favor, vamos nos comunicar por email! Ah! Parabéns pelo blog 😉

  16. Bianca, bom dia!

    Existe algum e-mail para que eu possa tirar algumas de minhas dúvidas com você? Estou lendo sua viagem e, mesmo ainda no início, estou encantado. Sempre foi um sonho!
    A vontade de fazer algo semelhante (para não dizer que queria exatamente como a sua haha) é enorme. Porém há várias coisas que devemos levar em consideração antes de tudo, como o financeiro.
    Se possuir algum e-mail que possa usar para eu ter minhas dúvidas sanadas, agradeço.

    Pedro Melo.

    Ps: estou escrevendo a mesma mensagem pro Guilherme, na esperança de ser atendido por um dos dois.

    • Oi Pedro!!!

      Obrigada, que bom que você está aproveitando o blog para pensar na sua viagem.
      Claro, com maior prazer te ajudo na parte financeira.
      Já lhe envio um email. O Gui me ajuda a te ajudar tb!!

      Abração

      Bianca

      • Bibi, para facilitar a vida de todo mundo, mandei todas minhas dúvidas no “perguntas e respostas” do blog do Gui.
        Gostaria, caso seja possível, que dê uma olhada no que escrevi e envie a sua opinião sobre tudo também.
        Não sei se é pedir muito, mas se puder ser por e-mail, pois podem surgir mais dúvidas e daria continuidade por lá.
        Prometo tomar o mínimo de tempo possível, por isso responda somente quando tiver tempo e paciência para, sem problemas.

        Ps: estou lendo a viagem de vocês pelas suas palavras e não as dele.

        Obrigado.
        Pedro Melo.

      • Oi Pedro!!

        Pode deixar que te escrevo e vejo la as perguntas!!! Que legal que você está aproveitando os blogs!!!
        Vai me contando as suas impressões das coisas!!!
        Abraçao!!

  17. Oi Bibi… Quanto tempo!
    Parabéns! Blog tá delícia de ler!
    Nan falou que hj estarão no Jô, imperdível!
    Bora viajar… viajar é preciso!
    Eu e marido (Ricardo) estivemos na Índia no final do ano passado por 22 dias…. contemplando a Índia como ela é, com todas as suas excentricidades e seu caos e cheiros e sabores e cores e deuses, e pessoas, carros, vacas, macacos…. Vai ser difícil um outro destino, com tanta diversidade de experiências tao intensas acontecendo ao mesmo tempo… Incredible India! As Indian people say: Or you love it or you say: I N ever D o I t A gain rsrsrs.. Para nós, assim como para vocês, o momento difícil foi ir embora..
    Bjo grande…
    Amanda Cella .. agora Pinheiro Machado, aquariana que se identifica bastante com suas impressões… 😉

    • Amanda!!! Pinheiro Machado!!!

      Ficou super legal seu nome, adorei!!! Que bom te ver por aqui!!! Nossa, quanto tempo!!!
      Exatamente a Índia nao tem como ser uma experiencia morna, de todos os países que vi, nada se compara a Índia em intensidade… a imaginaçao da gente nao alcança!! Que bom que vocês gostaram, então estao preparados para qualquer coisa rsrsrs.
      Que legal que vocë se identificou com as minhas impressoes, aquariana meeeesmo!!!!

      Beijão p/ vc e o marido!! 🙂

  18. Bianca. Parabéns pelo blog! Me emocionei com todas as histórias que li! Com o tempo lerei todas, mais sem dúvida nenhuma, o post sobre teus irmão foi marcante demais! Adorei a entrevista no Jô ontem, parabéns (de novo rs)! beijão ;*

    • Oi Júlia,

      Muito obrigada!!! Esse post é especial… e você provavelmente muito sensível de perceber o valor dele.
      A entrevista foi muito bacana mesmo, fiquei muito feliz com o resultado, e diferente dar a entrevista e depois assistí-la..
      Tem muitas histórias engraçadas… agora aquele barco não teve nada de engraçado na hora, só depois rsrsr
      Beijao

  19. Oi Bianca. Pensando em voltar para a Índia acabei sem querer no teu blog. Coincidência! Kkkk nos conhecemos em Rishkesh, no ashram. Vi que voltaram e a longa viagem trouxe muitas boas mudanças para vcs! Bjao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s